eu

Renato Callegari

No meu último ano do colégio técnico em Publicidade, feito no IESA, em 1995, tive aulas de fotografia, nada de câmeras digitais, somente rolos de filmes (tem gente que nem vai saber do que tô falando), laboratório com luz vermelha, químicos e etc…nem sei se foram as luzes ou os produtos químicos, mas ali que me apaixonei pela fotografia, paixão, mas ainda não como profissão.

Fui trabalhar com meu pai na Barbearia dele (sim, sou barbeiro também e dos bons), feliz em contribuir com o que ajudou meu pai a nos sustentar.

Muitos anos se passaram, até que em 2007 fui trabalhar em uma agência de publicidade, voltando a trabalhar com o que eu sempre quis desde a época do colégio.

Lá tive a oportunidade de trabalhar com fotografia digital (#souvelho) e lembra daquela paixão? Voltou mais forte. Pensava nela em suas variadas formas, fotografia de moda, still, social, empresarial, publicidade entre outras, porém fotografar casamentos, as pessoas e seus sorrisos, alegria, emoção e beleza, fez a paixão virar amor, estou fotografando casamentos desde de 2009.

Em 2012 me graduei em Fotografia pela Universidade Anhembi Morumbi, sempre focado em casamentos.

Hoje a fotografia faz parte de minha vida em 100%, sendo, estudando, lendo livros, vendo filmes, participando de eventos, workshops, cursos, feiras e palestras.

A parte favorita do meu trabalho é quando eu recebo uma carta, um post, telefonema ou e-mail de um cliente dizendo que eles amaram minhas fotos. Isso é que faz a minha profissão ser completamente gratificante!!

Então...

Prazer, sou Renato Callegari, sou fotografo de casamentos e famílias, tenho 39 anos, sou pai de um lindo gatinho (pet) Olavinho, não é saudável, mas eu adoro Coca-Cola, mas pra equilibrar também amo suco de laranja com morango, e não tenha dúvidas que vou curtir muito conhecer e contar a sua história através das minhas fotos!!­

Ir para o topo